Nova rede social para amantes da literatura

Lançamento traz títulos com insights dos escritores, bem como permite a publicação de conteúdo e seu compartilhamento durante todo o processo de criação

A primeira rede social para amantes da literatura acaba de ser lançada no Brasil. O aplicativo Universo foi desenvolvido para conectar toda a cadeia do mercado literário e já está disponível para Android e iOS. A nova social reading traz títulos com insights dos escritores, bem como permite a publicação de textos e seu compartilhamento durante todo o processo de criação por qualquer usuário. O objetivo do projeto é oferecer uma solução tecnológica exclusiva para atender à criação de conteúdos literários nos mais diferentes estilos e formatos.

A plataforma digital de inovação literária permite contar uma história através de fotografias, histórias em quadrinhos, receitas culinárias com histórias de famílias ou uma novela com capítulos revelados semanalmente, por exemplo. O app pode ser usado para ser algo íntimo, como um diário, ou compartilhado com a comunidade para receber os retornos dos fãs de literatura. São muitas possibilidades.

Um dos destaques do App Universo é o Top Ranking: uma lista dos conteúdos mais acessados, criada para chamar atenção do mercado. “Essa foi uma estratégia desenvolvida para viabilizar a troca com editores que buscam conteúdo para fazer uma publicação, por exemplo. Ou de um diretor que queira filmar/reproduzir aquela cena”, explica William Costa Rocha, criador do App Universo.

Englobando os mais diversos gêneros literários, o aplicativo foi criado para preencher a lacuna entre redes sociais convencionais e os tradicionais grupos de leitura, suprindo uma demanda crescente por inovação nesse segmento.

“Muitas vezes a aventura dos leitores era solitária. Queríamos contar e narrar as histórias extraordinárias para outras pessoas, mas faltava um espaço assim num mundo cada vez mais digital. O App Universo surge para compartilharmos essas escritas durante todo o processo de criação e amadurecimento para que todas as vozes encontrem a possibilidade de criar e inovar. O Universo nunca vai ser grande demais ao ponto de superar o tamanho de nossa imaginação e criatividade”, complementa William.

Baixe o app aqui

Sobre o App Universo
Criado por William Costa, o App Universo é a nova rede social para amantes de literatura. A plataforma digital de inovação literária permite contar uma história através de fotografias, histórias em quadrinhos, receitas culinárias com histórias de famílias ou uma novela com capítulos revelados semanalmente, por exemplo. O app pode ser usado para ser algo íntimo, como um diário, ou compartilhado com a comunidade para receber os retornos dos fãs de literatura. São muitas possibilidades. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Outras matérias