5 aplicativos de leitura que você precisa conhecer

Hoje, os livros digitais já são uma realidade na vida de muitas pessoas. Se em outros momentos os leitores ainda estavam extremamente apegados ao suporte do livro impresso – com a materialidade do papel –, hoje muitos se consideram bem adaptados ao consumo de ebooks.

Para ler os livros digitais, não é preciso necessariamente ter um e-reader – dispositivo tecnológico exclusivo para livros. Você pode começar a ler diretamente no smartphone ou no tablet. Para isto, basta instalar algum aplicativo específico para essa atividade e começar a devorar suas obras favoritas. Neste texto, trazemos a dica de 5 aplicativos gratuitos que funcionam muito bem para que você possa ter seus livros na palma da sua mão, ao alcance de um clique. Veja quais são.

App Universo

O aplicativo Universo foi recentemente lançado no Brasil e se apresenta como a primeira rede social voltada aos amantes da leitura. A plataforma tem várias funções que podem interessar a leitores com perfis diferentes: ela possibilita a publicação de textos próprios, além do compartilhamento de histórias contadas por meio de fotografias, histórias em quadrinhos, receitas culinárias ou novelas em capítulos.

A plataforma ainda traz um ranking constantemente atualizado sobre quais são as publicações mais populares entre os leitores – parecido com o top 10 das séries e filmes na Netflix.

A promessa é que o Universo sirva para conectar todas as pontas do mercado literário, unindo editoras, escritores e leitores e trazendo inspirações para todo mundo. O app está disponível para iOS e Android.

Outras matérias